14 MELHORES ATRAÇÕES DE CARACAS

Paseo Los Próceres

Caracas é a Capital da Venezuela e a cidade mais populosa do país. Além de estar rodeada de montanhas, foi onde Simón Bolívar, um dos heróis das guerras de independência da América do Sul no século 19, nasceu.
A cidade possui diversos atrativos turísticos. Confira a seguir nossa seleção das 14 Melhores Atrações de Caracas:

Plaza Bolívar

Ao redor da praça estão vários edifícios importantes como a Catedral de Caracas, o Museu Sacro, o Palácio do Arcebispo, o Palácio Municipal, a Capela de Santa Rosa de Lima, a Casa Amarela e o prédio da Prefeitura Metropolitana. No seu centro está uma estátua de Simón Bolívar, que é uma réplica da estátua da Plaza Bolívar em Lima, Peru.

Plaza Bolívar

Panteón Nacional de Venezuela

O Panteão está localizado onde, anteriormente estava a igreja da Santíssima Trindade que foi destruída em 1812 após um terremoto. Em outubro de 1875 foi inaugurado o Panteão Nacional e no local descansam os restos mortais de personagens de destaque da história Venezuelana, incluindo Simon Bolívar.
Aberto de quarta a sexta e domingo das 9h às 14h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Panteón Nacional de Venezuela

Catedral de Caracas

Primeira igreja de Caracas e um dos edifícios mais antigos da cidade. O templo foi construído em 1666 por Juan de Medina, no lugar de uma pequena igreja que foi destruída no terremoto que ocorreu em 1641. A Catedral ao longo de sua história passou por várias modificações e restaurações.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Museu Sacro

O Museo Sacro de Caracas está localizado em um edifício de estilo colonial que fica de frente para a Praça Bolívar e que tem uma rica história. Foi o cemitério da Catedral no século XVII. Mais tarde, serviu como prisão para eclesiásticos nos séculos XVII e XVIII. Na década de 80, foi restaurado e declarado um Monumento Histórico Nacional. O museu foi aberto ao público em 1993 e exibe obras valiosas da arte religiosa colonial venezuelana.
Aberto de terça a domingo das 10h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: 3 dólares

Casa Natal del Libertador

Nessa casa de estilo colonial, Simon Bolívar nasceu em 24 de julho de 1783. O local foi transformado em um museu que expõe algumas peças originais e réplicas.
Aberto de quarta a domingo das 9h às 16h. A visita é guiada e tem duração de 50 minutos.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Casa Natal del Libertador

Casa Amarilla de Caracas

No edifício de arquitetura neoclássica já funcionaram a Prisão Real, a sede da Guarda Principal e a sede da Câmara Municipal. Na década de 1840 o local foi convertido em Palácio do Governo, e mais tarde foi transformado na residência oficial dos presidentes. Atualmente é a sede do Ministério das Relações Exteriores e abriga um café, um cinema e uma biblioteca.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Casa Amarilla de Caracas

Teatro Municipal de Caracas

Inaugurado em 1881, é uma das mais antigas casas de ópera da América do Sul e é a segunda maior sala de teatro do continente.

Galería de Arte Nacional

Inaugurado em 1976, o museu possui um acervo de mais de cinco mil obras de arte, abrangendo mais de quatro séculos da história da arte venezuelana.
Aberto de quinta a domingo das 10h às 16h30.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Possui estacionamento: Sim, pela Avenida Simón Bolívar.

Museu de Arte Contemporáneo Armando Reverón

Localizada no Complexo Urbano Parque Central de Caracas, o museu abriga uma coleção de mais de 5.000 peças de arte, e inclui obras de artistas renomados como Picasso, Monet, Warhol e outros mestres da arte moderna, sendo uma das coleções mais destacadas da América Latina.
Aberto de quinta a domingo, das 10h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Complejo Urbanístico Parque Central

O Parque Central foi inaugurado em 1983 e no local se encontram as Torres Gêmeas de Caracas, edifício mais alto da América Latina até 2003. No local também é possível visitar o Museu das Crianças de Caracas e o Museu de Arte Contemporânea de Caracas (funciona de terça a domingo, das 10h às 17h), ambos gratuitos.
Localização: Fica a 3km do Centro de Caracas.

Quinta de Anauco

O museu exibe uma importante coleção de obras de arte do período colonial da Venezuela.
Localização: Fica a 3km do Centro de Caracas.
As visitas são guiadas e ocorrem terça, quinta, sexta e sábado às 11h. É necessário reservar previamente através do e-mail:
eventosquintadeanauco@gmail.com
Valor do ingresso por pessoa: 5 dólares.
Possui estacionamento: Sim.

Parque Nacional Ávila

O parque foi criado em 1958 e a maior elevação da área é o Pico Naiguatá, que fica a 2.765 metros acima do nível do mar. Existem no parque várias trilhas de diferentes níveis de dificuldade, além de restaurantes e um teleférico. Nos finais de semana a fila para entrar no parque é bem extensa.
Localização: Fica a 10km do Centro de Caracas.
Aberto 24 horas, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: A entrada no parque é gratuita.
Possui estacionamento: Sim.

Esfera Caracas

Essa é uma escultura de arte cinética do artista venezuelano Jesús Soto, inaugurada em dezembro de 1996. Ela se tornou um dos ícones culturais da capital venezuelana e representa a concepção de Soto da arte cinética integrada ao ambiente urbano, através da iluminação e da cor.
Localização: Fica a 10km do Centro de Caracas.
Aberto 24 horas, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito

Esfera Caracas

Universidade Central de Venezuela

A Universidade possui uma arquitetura impressionante que lhe valeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2001. Projetada pelo renomado arquiteto Carlos Raúl Villanueva, muitas vezes referido como o Pai da Arquitetura Moderna do século XX, esta obra-prima combina arte, arquitetura e urbanismo.

La Candelaria

La Candelaria é um dos bairros mais emblemáticos e tradicionais de Caracas. Localizado no coração da cidade, este bairro histórico é conhecido por sua arquitetura colonial, ruas de paralelepípedos e pela gastronomia. Em sua praça principal fica a Igreja de Nuestra Senhora de la Candelaria, onde está o corpo do renomado Doutor José Gregorio Hernandez, uma figura emblemática da Venezuela.

Paseo Los Próceres

No local estão monumentos dedicados aos heróis da Guerra da Independência Venezuelana. O Paseo abriga inúmeras estátuas, praças, degraus e paredes além de referências à mitologia grega em muitas fontes e outras peças decorativas, mas a sua principal atração é o Monumento aos Heróis, que é formado por quatro lajes de mármore de 300 toneladas e estátuas comemorando figuras importantes como Simón Bolívar.
Localização: Fica a 7km do Centro de Caracas.
Aberto 24 horas, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: Gratuito

Paseo Los Próceres

conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima